Pular para o conteúdo
livros para comer bem o ano

7 dicas de livros para iniciar bem o ano novo

O ano novo vem chegando e com ele o sentimento de uma nova oportunidade, uma chance de recomeçar. Nada melhor do que aprender e se inspirar nos livros para começar o ano bem. Seja uma nova habilidade, desenvolver um ponto fraco, se motivar ou apenas relaxar, eles são sempre ótimos companheiros e proporcionam ótimos momentos.

Pensando nisso, neste conteúdo, preparamos 7 dicas de livros para começar o próximo ano com disposição, confiança, motivação e fé em um futuro de sucesso, prosperidade e de muitas realizações. 

Por aqui, você vai ver os livros mais vendidos da Editora Viseu, com uma lista diversificada, variada e com ótima qualidade editorial.

Continue a leitura e confira!

1. A Minha Vida Começou aos 40 (Ivonete Rosa)

A primeira dica de livro para começar bem o ano é um convite a desconstruir os tabus sociais que limitam nossas vidas à idade. O livro “A Minha Vida Começou aos 40”, foi lançado quando a escritora Ivonete Rosa tinha 46 anos. Para ela, esse foi o primeiro de muitos!

Nele, você vai se identificar com crônicas que narram fases da vida da autora, as relações amorosas, os conflitos internos, os relacionamentos abusivos, as dores do luto e quedas. Mas também, vai se inspirar com histórias de recomeços e superação.

Tudo isso contado de uma maneira simples e fácil, como se você estivesse conversando com uma amiga confidente a quem você confia sua vida!

Se você é uma autora que gosta de contar histórias multifacetadas e diversificadas, confira o guia completo sobre crônicas, com um material rico sobre as diversas nuances e possibilidades desse gênero literário único.

2. TDAH Descomplicado: Tudo o que os Pais devem Saber para Ajudar os Filhos (Yuri Maia)

O “Livro TDAH Descomplicado” tem o objetivo de ajudar pais e familiares a entender, interagir, ajudar e contribuir com o desenvolvimento de filhos com TDAH. O autor Yuri Maia vive com essa condição desde a infância, por isso, aborda o tema com muita propriedade e de uma forma otimista.

Prova disso é que as pesquisas, estudos e vivências levaram Yuri a criar um canal no YouTube que hoje conta com 235 mil inscritos. Além disso, ele vem se destacando como empresário, oferecendo cursos para pais com TDAH e pais com filhos que têm o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Essa é uma pequena amostra de que é possível moldar dificuldades a nosso favor! Aproveite para conhecer todos nossos títulos e publicações da categoria de psicologia, que além de TDAH, aborda temáticas do espectro autismo e mais.

3. Inteligência Emocional (Gilclér Regina)

Se você procura uma dica de livro para ler no ano novo e ficar bem emocionalmente, “Inteligência Emocional”, do autor, palestrante e professor Gilclér Regina é a leitura ideal. No livro, o escritor aponta pequenas mudanças de hábitos que podem acelerar seu desenvolvimento pessoal.

Em “Inteligência Emocional”, você vai descobrir ensinamentos valiosos para gerenciar suas emoções, com exemplos de situações reais e cotidianas. E, com isso, ter maior equilíbrio para tomar as melhores decisões, seja na vida pessoal ou profissional.

Você sabia que sua vida profissional ou pessoal é o grande motor da história de um livro de autoajuda? Confira outras dicas para escrever um livro de autoajuda relevante e cativante, capaz de encantar os leitores.

4. Requinte de Genialidade (Jorge Sabongi)

O livro “Requinte de Genialidade” é um grande incentivo para aqueles que buscam desenvolver seus dons e talentos. Mas também ilumina a jornada daqueles que estão no processo de autodescoberta, ou seja, desconhecem ainda seus pontos fortes.

O autor Jorge Sabongi propõe uma verdadeira reconstrução pessoal, que se inicia na expansão da mentalidade, para que você desenvolva plenamente seus talentos e busque a prosperidade.

Para ele, todos os seres humanos nascem com pelo menos um talento, algo que nos torna geniais naquelas atividades que outras pessoas têm dificuldades para fazer.

Basta apenas disciplina, foco e vontade de lapidar o diamante bruto que cada um de nós carrega dentro de si. Então, está preparado para brilhar?

5. Liderança: uma reflexão sobre o que fazer quando… (Walter Espírito Santo)

O Livro “Liderança: uma reflexão sobre o que fazer quando…” traz um olhar que valoriza os momentos desafiantes que um líder enfrenta em sua jornada.

O conteúdo é baseado na experiência do próprio autor, que tem mais de 30 anos de experiência em postos de liderança e mais de uma década de atuação como condutor de treinamentos executivos.

Para ele, é fundamental que nos momentos mais críticos da liderança o profissional reserve um tempo para reflexão, tanto nos momentos antecedentes, como nos posteriores às ações tomadas.

No material, o autor aponta diversas situações, trazendo ensinamentos práticos e que podem ser aplicados rapidamente na sua rotina profissional.

6. Novos Hábitos de Vida com Dr. Rafael Angelim ( Rafael Angelim)

Uma dica de livro para começar bem o ano novo e ressignificar a relação com seu corpo e com sua saúde é “Novos Hábitos de Vida com Dr. Rafael Angelim”. Nele, você vai encontrar orientações para viver mais e melhor.

Ao propor uma mudança de hábitos, o médico Rafael Angelim ilumina o caminho para que seus pacientes e leitores possam encontrar a melhor versão de si próprios, dando passos em terreno seguro.  Ou seja, para ter mais saúde, disposição, um corpo mais bonito e, com isso, melhorar a autoestima, a autoconfiança e ser mais feliz.

O Livro “Novos Hábitos de Vida com Dr. Rafael Angelim” é um dos destaques da nossa categoria de saúde, família e fitness. Por isso, é leitura relevante para aqueles que buscam grandes transformações.

7. A Coragem, a Fé e o Julgamento (Marcus Moreno)

Em “A Coragem, a Fé e o Julgamento”, o autor Marcus Moreno destaca a atuação de três grandes homens, em um dos períodos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial, período conhecido como “A Hora Mais Escura”.

Esse período retrata um possível alinhamento entre a Grã-Bretanha e a Alemanha nazista. Porém, a atuação de Winston Churchill, C.S. Lewis e Christopher Dawson no conflito de ideias mudou os rumos do Reino Unido e de toda o planeta.

No livro, o leitor irá encontrar respostas para as perguntas cruciais que essas três personalidades precisam responder naquela época: Onde encontrar forças? Por que isso está acontecendo? Vale a pena continuar lutando?

Felizmente, eles encontraram as respostas de que precisavam. Com certeza, você pode encontrar as suas também. Então, já está preparado para começar o próximo ano com o pé direito?

Agora que você já acompanhou dicas para se motivar e seguir firme na sua jornada de escritor ou escritora, não deixe de conferir quais são as principais tendências do mercado editorial para 2024. Preparamos um post com informações com informações relevantes para seu projeto de publicação.

 

Faça a publicação do seu livro

Compartilhar

Outros Artigos

PUBLIQUE SEU LIVRO
Informe seus dados
para iniciar sua jornada
de publicação.
Um de nossos Consultores Editoriais
entrará em contato com você para
conversar melhor e explicar como
você pode publicar o seu livro!