Pular para o conteúdo

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A EDITORA VISEU

Tire suas dúvidas sobre publicação de livros

Envie-nos o seu original e conte-nos um pouco mais sobre o que você deseja com a publicação. A equipe da Viseu analisará seus objetivos e responderá com um projeto sob medida. Na Viseu, você pode realizar todo o processo de publicação, desde o aprimoramento de seu original até a divulgação e distribuição do livro.

Sim, precisamos do seu material completo para poder efetuar a leitura e análise. Só assim temos condições de entrar em contato com você, dar um feedback e um parecer sincero sobre como podemos trabalhar juntos.

Na Viseu, seu livro terá ISBN e a Ficha Catalográfica. Para publicar conosco, não há necessidade de registrá-lo junto à Biblioteca Nacional. Saiba mais sobre esses dois registros em nossa página de Serviços Editoriais.

Para publicar com a Viseu, não. O código de ISBN é único para cada versão do livro e a Editora solicitará um novo. Mas não se preocupe, é um processo simples e barato.

A Viseu oferece serviços completos nas áreas de Edição, Marketing e Distribuição, como revisão de texto, diagramação, impressão, divulgação, eventos de lançamentos, assessoria de imprensa e distribuição para as maiores livrarias do Brasil. Para saber mais e ler detalhadamente sobre cada departamento, visite a aba serviços na nossa página principal.

Sim, faremos a análise dos seus objetivos e do seu original para recomendar os serviços que acreditamos pertinentes e você decide quais deseja contratar.

Sim, um editor acompanhará cada etapa de produção do seu livro e estará em contato constante com o autor.

O tempo de produção de uma publicação varia, pois dependerá das subjetividades do original e dos objetivos do autor. Geralmente, solicitamos um prazo de 90 dias úteis a partir do início do desenvolvimento do projeto.

Sim, o autor que publica seu livro pela Viseu pode escolher a melhor forma de divulgá-lo. Oferecemos serviços de marketing, cuja contratação é opcional.

O investimento a ser feito para uma publicação varia bastante, pois dependerá das especificidades do original e dos objetivos do autor. Entre em contato conosco e faremos um projeto sob medida para suas necessidades.

Trabalhamos com boleto e cartão de crédito. Ainda, facilitamos o pagamento em até 12x, sem juros.

Essa decisão é tomada pela Viseu em parceria com o autor, levando em conta os custos de impressão e distribuição. Mas o autor pode vender seus livros diretamente para os consumidores pelo preço que julgar adequado.

Enviamos um acesso de um Portal de Royalties, que contabiliza e registra as vendas do livro, para que você o acompanhe. Caso não consiga acesso pelo portal, você pode entrar em contato conosco e, assim, nós passamos o relatório a você.

Isso não é um problema. Você pode publicá-lo por um de nossos selos, fazer cópias impressas para distribuir conforme sua vontade e não disponibilizá-lo para venda. É possível ainda distribuir o livro digital gratuitamente em algumas das mais importantes lojas de todo o mundo.

Para utilizar algum dos selos da Viseu Editores e nossos serviços de distribuição, sim. É importante deixar claro que o autor retoma os direitos autorais quando quiser.

Os pagamentos são realizados sempre que o(a) autor(a) tenha R$ 500,00 ou mais em direitos autorais ou ainda 1 vez ao ano, como acerto do ano anterior.

REDES SOCIAIS

VISEU EDITORES Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por OIRAMC
MENU
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter