Pular para o conteúdo

Editorial: Serviços de Publicação da Viseu

Um projeto profissional faz toda a diferença NA publicação DO SEU LIVRO!

Ao publicar um livro com a Viseu Editores, você ganha:

SERVIÇOS EDITORIAIS

Leitura minuciosa para verificação de aspectos, como ortografia, coerência, coesão, ambiguidades, pontuação, repetições desnecessárias, vícios de linguagem, entre outros.
Grau de interferência no original: baixo.

Transformação do original no formato final da obra editorial. Envolve a definição de fonte e corpo dos caracteres, posição dos elementos, cores, formato, imagens e disposição de textos na parte interna do livro. A diagramação premium é utilizada em projetos diferenciados, em que se utilizam muitas imagens ou figuras, como em livros infantis.

Projeto em que são apresentados os elementos visuais da obra, como fonte e corpo dos caracteres, diagramação, cores, formato, imagens, disposição de textos. É a “embalagem” do livro. O autor receberá três opções de capa e escolherá uma delas. É possível optar por um design premium, no qual o autor tem um canal direto com o capista e poderá interagir no período de elaboração.

Na Viseu, utilizamos dois sistemas: o offset, para grandes tiragens; e o digital, para pequenas tiragens e impressão sob demanda, que consiste em imprimir o livro apenas quando solicitado em um dos canais de distribuição.

Etapa técnica em que o arquivo do livro impresso é convertido em formato digital para que possa ser disponibilizado nas plataformas de distribuição e venda. O formato ePUB é o padrão atual para os e-books.

Espécie de coaching do editor ao autor para apoiá-lo no desenvolvimento dos aspectos editoriais relacionados ao original, ajudando-o a traduzir suas ideias em um livro a publicar.

Organização e adequação do texto para a publicação de acordo com as normas editoriais, buscando harmonia entre forma e conteúdo.
Grau de interferência no original: médio

Adequação com alterações na estrutura do texto, quando necessário, preservando a essência do que se foi escrito. Utiliza-se o copidesque quando a estética e/ou conteúdo requerem ajustes.
Grau de interferência no original: médio a alto.

Conjunto de trabalhos do editor. Pessoa responsável pela organização de todas as fases do processo editorial até a publicação da obra. Na Viseu, este serviço é gratuito quando você fecha um conjunto de serviços.

Ilustração é qualquer tipo de imagem que explícita ou complementa, visualmente, o texto.
Elaborada por profissionais especializados, pode ser em preto e branco, colorida e ter tamanho variado.

Incorporação de imagens e fotos já existentes no conteúdo do livro por meio do recurso de digitalização. Neste processo, a responsabilidade pelo fornecimento e uso autorizado das imagens é do autor.

Pesquisa e seleção de imagens que serão utilizadas como tema principal ou complemento de um texto em uma obra editorial. O trabalho é feito por um especialista que compartilha a responsabilidade pelo fornecimento e uso autorizado das imagens com o autor.

Preparação formal do texto por meio da eliminação de eventuais formatações feitas pelo autor que dificultem ou induzam ao erro de diagramação. Tem a finalidade de fazer uma checagem da estrutura geral para padronizar a composição das páginas e demais elementos da obra.
Grau de interferência no original: baixo.

Confronto do original, já padronizado e revisado, com a primeira prova impressa. A conferência é para garantir que não houve “saltos” do original para a prova diagramada, ou seja, que tudo o que foi escrito está efetivamente diagramado.

Redação de um original feita por um profissional. É um serviço utilizado quando o autor tem uma boa história para contar, mas não está disposto ou não se acha em condições de escrevê-la. Nesses casos, o ghost writer desenvolve a escrita e o autor da história assina o original.

Transposição de texto escrito de um idioma para outro. A Viseu faz a tradução de outros idiomas para o português e do português para outros idiomas.

O ISBN (International Standard Book Number | Número Padrão Internacional de Livro) é um código padronizado, único e definitivo que determina as características do livro, como título, autor, país, idioma e editora. Devido as suas características únicas, é necessário obter um ISBN diferente para a versão digital. Sem o registro do ISBN, o livro não é comercializável.

Trata-se do registro dos dados bibliográficos de uma publicação e serve para identificar a obra, facilitando sua catalogação em bibliotecas, livrarias etc.

REDES SOCIAIS

VISEU EDITORES Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por OIRAMC
MENU
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter