Pular para o conteúdo
Autores da Editora Viseu - Confira os

5 autores publicados pela Editora Viseu contam suas experiências sobre o processo editorial

Ao longo dos últimos 12 anos, a Editora Viseu tem se posicionado como uma empresa focada em qualidade quando o assunto é publicação de livros, e o depoimento dos autores é o maior reflexo deste empenho.

Autores dos mais diversos gêneros literários contam para o mundo como foram suas experiências desde o contato inicial até o lançamento da obra. Confira!sv

 

Autora Camila Petry 

Camila Petry, autora do livro Ressignificar, fala sobre o acompanhamento que a Equipe Viseu prestou à autora ao longo de sua jornada de publicação.

A Autora escreve ao público um conteúdo riquíssimo no gênero “autoajuda”, o qual tem ajudado leitores de diversas partes do país que, assim como ela, enfrentaram ou ainda enfrentam o luto. 

Após a perda irreparável do pai, Camila, que também é Advogada e mãe, trilhou uma jornada espiritual em busca de respostas que resultou na escrita da algumas obras que abordam o tema.

Sobre o processo editorial a autora pontua que os acompanhamentos da equipe em todos os momentos de dúvidas “trazem uma tranquilidade e certeza de que o está auxiliado por uma excelente editora”.

Saiba mais sobre Camila Petry neste artigo.

 

Autor Jorge Sabongi

O famoso livro Disciplina da Mente, publicado pela Editora Viseu, é fruto de uma experiência de vida incrível do autor Jorge Sabongi, que além de escritor é economista, diretor artístico e administrador.

Além deste livro, Sabongi publicou junto a Viseu outros 3 títulos:

  1. Entusiasmo: Ativando sua energia interior
  2. Requintes de Genialidade: Despertando o Gênio que há em Você
  3. Inspiração dos Deuses: Agarre o raio e transforme-o!

 

Todos esses livros possuem conteúdo motivacional que leva o leitor a descobrir e explorar suas potencialidades.

Sobre a experiência com a Editora Viseu, Sabongi a exalta como ‘uma editora confiável e humanizada”. Ele confirma isso quando comenta sobre sua primeira  obra com a Viseu em 2018: 

“Quando estava ainda com o meu primeiro livro finalizado, foram eles que me apoiaram e acreditaram na possibilidade de editar e colocar no mercado. Literatura não é um passe de mágica, depende da sua interatividade, também, pois é preciso plantar e ter paciência para esperar a colheita.”

Quer saber mais sobre o autor? Basta acessar o site Jorge Sabongi.

Autor Eduardo Liporacci

Sobre a parceria com a Editora Viseu, o autor diz: “Com toda a certeza, minhas futuras obras serão enviadas à análise desta editora incrível”.

Para nós, como editora, foi uma honra poder acompanhar a jornada de Eduardo ao longo de sua publicação.

O talentoso poeta, que nasceu em Pernambuco e cresceu em São Paulo, disse em entrevista ao portal “Divulga Escritor” que a obra “Terra e Água” quebra moldes que as pessoas costumam acreditar em relação à literatura.

Ainda sobre a Viseu, o autor comenta sobre ter um carinho especial pela Editora que tem sido grande apoiadora no lançamento de novos autores no mercado literário.

 

Autora Letícia Höfke 

Escritora com obras do gênero Ficção, Letícia Höfke é uma das autoras publicadas pela Editora Viseu que já ficou entre os 5 livros digitais mais vendidos no Brasil, assumindo a 4ª posição em 2020.

Sobre sua experiência com a Viseu, a autora exalta a editora por “ter acreditado no potencial de uma jovem desconhecida”, o que reforça mais uma vez o compromisso da editora com o lançamento de novos talentos no mundo literário.

Em seu depoimento a autora incentiva autores aspirantes para que confiem no trabalho da editora que auxiliou em seu processo de visibilidade literária.

Para conhecer mais sobre Letícia Hofke, indicamos que você ouça o PodCast veiculado pelo Portal IMIRANTE 

 

Luiz Alberto Barbosa: autores de poema da Viseu

Juiz de Direito por profissão há 20 anos, Luiz Alberto Barbosa explorou mares literários compartilhando sua visão com o mundo a partir de seu livro poético.

Em entrevista para a Revista Portfolio , Luiz Alberto diz que sua obra retrata o comportamento humano a partir de sua ótica artística.

O livro é repleto de poemas que abordam temas como ambição, poder, dinheiro e perdas da vida.

Mundo real: Reflexões cotidianas é o título do livro que o autor lançou em parceria com a Editora Viseu. 

Sobre a editora o autor pontua que escolheu a Viseu em meio às demais editora que também avaliaram seu original:

 

“Gostei tanto que já existem outros textos aprovados e que serão objetos de um outro livro”

 

A Editora Viseu acredita nos novos autores

Até aqui você viu que os próprios autores pontuaram uma informação relevante sobre a Editora Viseu: Apostamos em escritores estreantes no mundo da literatura.

Essa realidade não era muito palpável há décadas atrás onde novos escritores precisavam de um destaque e uma popularidade grande para terem seus originais avaliados por uma grande editora.

A democratização do mercado editorial veio a partir de casas editoriais como a Editora Viseu que entendem as necessidades dos novos autores, e trabalham em todas as etapas editoriais para que seus livros sejam comercializados em  larga escala.

Acreditamos no potencial de todos que têm em sua essência a criatividade e a vontade de compartilhar seu mundo com todos.

 

Quais gêneros literários a Editora Viseu publica?

Com exceção do gênero Literatura infantil, a Editora Viseu hoje publica obras em todos os demais gêneros literários existentes: - Romance - Ficção Científica - Livros Acadêmicos e Científicos - Autoajuda - Religião & Espiritualidade - Biografia - Autobiografia - Poesia - Livro-reportagem - Contos & Crônicas - Adulto

Em quais canais a Editora Viseu distribui seus livros?

Os livros publicados pela Editora Viseu estão em grandes livrarias do Brasil, como: - Livrarias Curitiba - Casa Del Libro - Martins Fontes - Livraria da Vila - Livraria Nobel Também distribuímos os títulos de nossos autores no melhores marketplaces da atualidade, como: - Amazon - Magazine Luiza - Estante Virtual - Americanas - e-Commerce Viseu

Como publicar um livro com a Editora Viseu?

Se você é um escritor ou escritora, e tem o sonho de compartilhar suas ideias mais profundas com o mundo a partir do seu livro, não perca tempo. Envie seu original em um dos formatos abaixo para o e-mail [email protected]: .doc .docx .pdf Google Docs Nosso time de editores avalia a obra, e em caso de aprovação, formatamos um plano editorial para que você, autor, avalie, e assim decida se vai ou não evoluir em uma parceria literária com a Editora Viseu. Após a aprovação do autor, a Editora segue com os processos editoriais que vão desde a revisão, capa, diagramação, impressão, distribuição e marketing.

Compartilhar

Outros Artigos

PUBLIQUE SEU LIVRO

Informe seus dados
para iniciar sua jornada
de publicação.
Um de nossos Consultores Editoriais
entrará em contato com você para
conversar melhor e explicar como
você pode publicar o seu livro!