Pular para o conteúdo
mulher segurando um livro e sorrindo - autopublicação

Os desafios da Autopublicação 

Em meios às crises no mercado editorial, os autores têm recebido cada dia mais “nãos” das editoras tradicionais. Assim, um caminho encontrado por eles foi o de optar pelas editoras de autopublicação para auxiliarem na publicação de seus livros.  

Diferentemente das editoras tradicionais, que participam desde as decisões do conteúdo até os lucros com a venda, as editoras de autopublicação apenas oferecem seus serviços e cabe ao autor decidir o quer contratar e o que não. 

A Editora Viseu, por exemplo, oferece aos autores os serviços de copidesque, revisão, construção do projeto gráfico, marketing e distribuição da obra, além de publicar e distribuir o livro físico e o e-book em todas as plataformas de venda. 

O que você vai encontrar neste artigo:

Por onde começar? 

Original 

O primeiro passo é finalizar o seu livro. Dessa forma, ao finalizá-lo, envie-o para que possam lê-lo e analisar o conteúdo. O envio pode ser feito via e-mail, mesmo canal por onde a editora dará um feedback para o autor.

Pacotes 

Após ter aprovação do projeto, a editora apresentará os pacotes de autopublicação e cabe ao autor decidir o melhor para a sua obra.  

Projeto

Por fim, acompanhar o andamento do seu projeto e pensar no lançamento do livro e marketing.  

Há ainda quem não conheça o trabalho dessas editoras, mas conseguimos apontar a principal diferença entre elas: o foco.  As editoras tradicionais querem apenas vender livros e as de autopublicação querem publicá-los e concretizar os sonhos dos autores independentes.  

Compartilhar

Outros Artigos

PUBLIQUE SEU LIVRO
Informe seus dados
para iniciar sua jornada
de publicação.
Um de nossos Consultores Editoriais
entrará em contato com você para
conversar melhor e explicar como
você pode publicar o seu livro!